top of page
Buscar
  • Foto do escritorSalvador Midia

Influenciadores digitais: porque eles são bons para sua empresa?

Atualizado: 26 de set. de 2018

Qualquer empresa ou marca atualmente reconhece (ou deveria reconhecer) a importância do marketing digital como estratégia de divulgação e, consequentemente, de aumento de vendas. Afinal, a internet é uma parte fundamental das engrenagens da sociedade hoje em dia, e as pessoas são cada vez mais influenciadas por ela. Mais especificamente, a existência de influenciadores digitais, estejam eles em qualquer mídia ou rede social, criou uma rede de possíveis clientes de diferentes nichos, que podem ser atingidos por qualquer empresa em campanhas bem elaboradas.

Entenda mais sobre os influenciadores digitais, o que são e porque trabalhar com eles nos tópicos a seguir:



– O que são influenciadores digitais?

Os influenciadores digitais são pessoas que possuem um grande alcance de público na internet, através de qualquer mídia. As mais conhecidas são o YouTube, Instagram e os blogs, mas eles também podem fazer sua fama no Snapchat, Twitter ou Facebook, por exemplo. Eles produzem qualquer tipo de conteúdo que se conecta com um público específico, tem grande capacidade de engajamento e ainda estabelecem relações mais pessoais do que nas mídias tradicionais. Por isso mesmo, as pessoas que os seguem sentem mais confiança em aceitar suas indicações, e é aí que entram as parcerias comerciais.

– Por que utilizá-los em sua estratégia digital?

Os influenciadores digitais desenvolveram um novo tipo de relacionamento entre produtor de conteúdo e público – o que, por consequência, fez com que os consumidores se tornassem mais exigentes na hora de adquirir produtos. Eles não dependem apenas de comerciais ou propagandas convencionais, mas de algum tipo de encorajamento sincero, feito por alguém em quem confiam.

A estratégia digital da sua empresa precisa envolver o público, e influenciadores digitais farão isso de forma inovadora e convincente. Entretanto, é claro que alguns cuidados devem ser tomados ao trabalhar com eles. É importante que a empresa escolha alguém que condiz com sua imagem e ética profissional. Isso não quer dizer que o influenciador não poderá ser descontraído ou manter liberdade criativa, mas apenas que ele esteja alinhado com a mensagem da empresa. Assim, a parceria funcionará para os dois lados, e não só os seus produtos serão divulgados, como também o próprio nome da empresa será vinculado àquele influenciador e todos os seus seguidores.

Fique atento também às redes sociais nas quais os influenciadores estão presentes, para que a campanha atinja o maior número de pessoas possível e tenha um maior engajamento e custo-benefício.

– Como escolher um influenciador?

Para garantir que o influenciador escolhido realmente funcione para sua estratégia digital há alguns pontos que devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, não se atenham apenas aos mais populares: além de exigirem um investimento maior e já trabalharem, possivelmente, com alguns concorrentes, você pode acabar perdendo oportunidades. Grandes influenciadores têm públicos grandes, mas os menores têm públicos mais homogêneos. Identifique os que mais combinam com seus produtos.

Também é importante avaliar suas opções de perto, analisando a forma de trabalho daquele influenciador, seu visual e o tipo de mensagem que ele costuma passar (tanto em seu conteúdo quanto em suas redes sociais, pessoalmente).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page